Páginas

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

HALLOWEENIE

                              Essa história é realmente verídica! aproveitando que estamos no mês do dito halloween, eu vou contar a hoistória do halloween que eu achei muito interessante ok?
                              na época medieval, na irlanda, nasceu de uma família muito estranha, uma garota, seu nome era (pobrezinha) Halloweenie, apelidada várias vezes como Weenie ou Hallow, ela cresceu e virou uma criança bonita, saudável e com muitos amigos, porém com um defeito bizarro: a garota saía todo dia para as espessas florestas irlandesas á procura de insetos, animais mortos e frutas podres, guardava tudo numa sacola de pano até chegar em casa, ao chegar colocava tudo no caldeirão da mãe, (nessa época se usava muito os caldeirões grandes e fundos que hoje conhecemos como os caldeirões de bruxas) Weenie fazia um goró muito do nojento e dava festinhas, connvidando seus maiores inimigos, que haviam lhe feito muito mal, e servia a mistura no pão para seus convidados, eles tinham uma indigestão daquelas ou tinha gente que até chegava a morrer, ela amava seus amigos e família profundamente, então começoua fazer essa maluquice culinária com os inimigos de seus amigos e de seus familiares, habitantes do vilarejo onde ela morava ouviam suas historias e a chamavam de bruxa, pensavam que Halloweenie era uma feiticeira e nem era, era só uma péssima cozinheira.
                                ela sofria muito preconceito, ninguém queria tocar nela ou ir ás festas que sua família ou amigos faziam. mas já para os 89 anos, Halloweenie não suporta mais tanta agonia, e comete suicídio, sufocando-se com o travesseiro numa noite chuvosa de lua cheia ( por isso esse tipo de noite é sempre usado para cenários de filmes de terror ou drama). O velório dela não pôde ser na igreja, pois pensavama que ela era uma bruxa, então seus amigos e família a enterraram no meio do nada, com um caldeirão velho (o que ela usava para fazer o goró) em cima de sua "cova" para marcar o seu túmulo, e todo ano, dia 6 de novembro (data de sua morte), eles dançavam ao redor do caldeirão pedindo chuva, como a daquela noite, para que o fantasma de Halloweenie voltasse a conviver com eles(claro que não dava certo), mas quando tinha chuva, (nem precisava ser dia 6/11) os habitantes do vilarejo os culpavam, e diziam que esses cara eram bruxos tambem, e assim foi criado o feriado halloweenie, que logo foi adaptado para o halloween que nós conhecemos (o americano) no dia 31 de outubro,mas ainda hoje, na irlanda, ele é comemorado dia 6/11.porem, hoje em dia, em lugares fora da irlanda, pessoas de altas classes sociais dão festas de halloween no dia 6/11





os caramujos não podem pagar por nós
                           


uma das muitas maneiras encontradas para combater a doença denominada como barriga d'água (esquistossomose), é a destruição dos caramujos: exterminando-se o caramujo não há como o verme completar o ciclo até chegar ao nosso corpo. Para o combate aos caramujos podem ser usados venenos ou controle biológico. O controle biológico é feito colocando nos locais onde vivem caramujos, animais que se alimentam dele. Chama-se de controle biológico mas de controlada essa biologia deles não tem nada! há outras maneiras de se combater a esquistossomose, como a educação sanitária, o saneamento básico e o tratamento dos doentes, mas as pessoas procuram sempre a maneira mais fácil.Desse jeito vamos chegar a extiguir a raça dos caramujos e eles são muito importantes para o nosso delicado ecossistema. Nós não aprendemos desde a 4ª série que se uma espécie for extinta, todo o ecossistema sofre as consequências? "mesmo que sejam formigas! naty, o ecossistema é com pletamente afetado com a extinção de um animal" ao menos foi o que Gigi (Ginna, amiga minha de 20 anos, fazendo faculdade de biologia) me disse, depois disso, eu fiz uma pergunta um tanto quanto idiota para ela:" mas é possível fazer... sei lá! tipo vacinar os caramujos como fazem com cães e gatos contaminados com doenças na europa? tipo com comida para caramujo?" e ela respondeu: " olha naty, a gente nunca pensou numa coisa dessas, parece maluquice, mas agora que você comentou tem até alguns países em que algumas pessoas borrifam nas folhas verdes, uma vacina oral específica para os caramujos, contra esse verme para ele não se desenvolver dentro dele. agora, vou mostrar o quanto prejudicaremos o resto da vida se extiguirem os os caramujos, pois vou apresentar sua
importância ecológica:
A massa visceral é recoberta por uma prega epidérmica carnosa chamada manto ou pálio, responsável pela produção da concha calcária.
....O minério extraído pela empresa são conchas calcárias e trata-se de moluscos que ao longo do tempo geológico perderam a parte mole e depositaram na natureza a parte dura que são denominadas de carapaças calcárias.
Por milhares de anos, esses animais que viveram em ambientes especiais, acabaram formando verdadeiras jazidas, onde a deposição desse material foi favorecida pelo relevo e pelo recuo do mar, formando concheiros naturais.
As reservas atuais da Cysy, em áreas já pesquisadas e avaliadas, e com Relatório Final de Pesquisa apresentado e aprovado pelo DNPM, giram em torno de 1.200.000 toneladas de conchas calcárias.
Considerando uma escala de produção anual de 50.000 toneladas, atinge-se uma vida útil de aproximadamente 24 anos. Além disso, equipes de pesquisa geológica trabalham diariamente no sentido de ampliar estes números, o que possibilitará um incremento da vida útil da empresa.




eu luto por igualdade e respeito entre as espécies, pois somos todos iguais, animais racionais ou não, estamos no mesmo planeta e precisamos respeitar os que ,conosco estão


 

 

 

Depois de um longo período de dormência, o Sol pode estar acordando.

Na madrugada de domingo (01/08), todo o lado do Sol virado para a Terra experimentou um tumulto de atividades em cadeia, criando uma erupção solar de classe C3 – um autêntico tsunami solar.
O jato de plasma deverá chegar na Terra na manhã desta quarta-feira, dia 04 de Agosto.
Ejeção de massa coronal
O fenômeno gerou múltiplos filamentos magnéticos, que se elevaram da superfície estelar, uma agitação em grande escala da corona solar, explosões de ondas de rádio e uma ejeção de massa coronal.
Esta erupção solar em larga escala – catalogada pelos cientistas como Mancha Solar 1092 – ejetou toneladas de plasma (átomos ionizados) para o espaço interplanetário.
E esse plasma está dirigido diretamente no rumo da Terra, onde deverá chegar criando um show espetacular de luzes na forma de auroras boreais e austrais.
Infelizmente não é só isso. Os efeitos poderão ser sentidos também pelos sistemas de comunicação, principalmente via satélite, e até mesmo pelas redes de distribuição de energia.
Tsunami solar
Observar o Sol entrar em erupção numa escala global entusiasmou a comunidade internacional de físicos, que agora dispõem também do observatório solar SDO (Solar Dynamics Observatory), da NASA.
Os cientistas acreditam ter dados suficientes para tentar decifrar a complexa sequência de eventos, detectando sobretudo os eventos primários que deram origem à tsunami solar.







                                                          FRASES ROMÂNTICAS SEM SENTIDO:
eu a amo do fundo do meu coração.  é só um mané de cabelo liso e barriga de tanquinho dizer isso que todo mundo suspira. Mas tem sangue no nosso coração! é o sistema límbico que é responsável por emoções como o amor, e por comporatamentos agressivos, então por que que esse mané não para  e pensa: ao invés de dizer eu te amo do fundo do meu coração (que é a mesma coisa de dizer que a ama no meio de um monte de sangue e veias), ele bem que podia falar eu te amo do fundo do meu sistema límbico! DUH! uahsuahsuhaushuahsuahsu


o meu coração bate por ele!. MENTIRA! o seu coração é, na verdade, uma verdadeira bomba muscular, que só bate por um motivo: bombear o sangue do seu corpo! por que vocês, casais apaixonados nunca dão crédito ao seu sistema límbico?? 


eu não consigo viver sem ela! ô retardado! mas é claro que consegue! ela não é nenhum dos seus rins, não é o seu fígado, nem seu intestino delgado e muito menos o seu estômago, então, sim! você consegue viver sem ela, ela não é nenhum dos seus órgãos vitais

cobelos  loucos

amante de animais selvagens e dona de salão de beleza escossês, Helga Scherctowixch faz propaganda de seu salão de beleza com duas modelos vestidas de branco com penteados que imitam alce e elafante  

violinista francês dá um concerto em pequeno teatro em paris, em omenagem ao seu incrível talento com o violino, Mabelle, sua filha mais velha resolve ir para o melhor salão de paris para fazer o penteado ideal para a ocasião! Haja spray nessa criatura


horas iguais significado!

00:00

Faça um pedido, e será realizado!
01:01
Ama-te.
01:10
Querem-te.
02:02
Em breve terá um encontro.
02:20
Amor correspondido.
03:03
Contigo ele/a é mais feliz.
03:30
Desejam-te.
04:04
Alguém distante pensa em você.
04:40
Desencontros.
05:05
Receberá um convite.
05:50
Azar no amor.
06:06
Fará de tudo pelo seu amor.
07:07
Gosta de ti.
08:08
Hoje ele/a pensou em você, que sorte!
09:09
Presentes do seu amor.
10:01
Outro alguém te ama.
10:10
Alguém irá se declarar para você.
11:11
Receberá um scrap.
12:12
Novidades te alegrarão.
12:21
Terá um dia bom.
13:13
Terá um lindo namorado.
13:31
Algo não irá te agradar.
14:14
É hora de investir naquele alguém especial.
14:41
Perda de algo.
15:15
Receberá um depoimento de alguém que te paquera.
15:51
Reecontrará um velho amigo.
16:16
Quer loucamente um beijo seu, em segredo.
17:17
Não pensa em você desse jeito.
18:18
Sente saudades de ti, pois te ama.
19:19
Terá quem deseja.
20:02
Encontrará algo que julga perdido.
20:20
Terá união no amor.
21:12
Deseja o seu bem.
21:21
Você vai perceber que outro pode ser aquele alguém.
22:22
Estão te xingando.
23:23
Zombam de ti, mas nunca será traída.
23:32
Amanhã será um dia bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário